quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dica de Leitura...

Olá queridos leitores, como estão? Vamos iniciar esse post pensando no texto de Eclesiastes 3.1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Em resposta a isso tivemos ausente por alguns dias do nosso blog (acho que perceberam, né? rsrs).


Estivemos ausente porque Deus nos proporcionou momentos de grandes bênçãos; pudemos participar da associação das igrejas Batistas do estado do Rio grande do Norte, em Morro Pintado, Areia Branca; um lugar lindo e abençoado pelo nosso Deus, no qual nós, os Batistas Regulares do RN podemos usufruir. Tivemos um tempo em família também (com a família do Pr. Carlos) e terminado esse tempo partimos para Fortaleza/CE onde fomos abençoados participando do Louvor em Harmonia 6, semana de música promovida pela igreja Batista Manancial, onde ensaiamos um recital e apresentamos no final da semana; o tema deste ano foi "A esperança da glória" baseado na carta aos Colossenses.
Louvem a Deus conosco por essa oportunidade que Ele nos concedeu durante esses dias, nos dando saúde, livramento e proteção, como também continuem orando por nossas vidas para que tenhamos vigor espiritual e sabedoria.





Hoje queremos oferecer para vocês uma dica especial. Dica de leitura!
Mas antes uma perguntinha: estão fazendo a leitura bíblica anual (fizemos um desafio em um post anterior. Se você ainda não viu pode dá uma olhadinha...)? É sempre bom um incentivo, não é verdade? Por isso, não desanime, faça suas leituras!

O livro que queremos indicar é "Guarde-os do mal: preservando seus filhos do mundo secular e preparando-os para o evangelho" de David de Bruyn. A leitura deste livro tem nos impactado; de forma direta, clara e simples o autor aborda assuntos de suma importância para nós pais, futuros pais e educadores. Antes de falarmos um poco mais sobre o livro você pode estar pensando como adquiri-lo, então visite o site da Editora Batista Regular e terá maiores informações.
Só pra deixar vocês com o gostinho vamos mencionar alguns pontos citados pelo autor.
O livro fala do Shema e a criação de filhos (Dt 6). Os pais devem ensinar o amor de Deus através do exemplo internalizado, da instrução ocasional, das rotinas, combatendo o secularismo que tem sido uma das causas do esfriamento da fé tanto das crianças como dos seus pais.
O autor afirma: “Minha preocupação nesse livro é por que cada vez menos crianças que vêm de lares cristãos estão professando o evangelho, e por que somente uma fração delas continua sendo discípula ao longo de suas vidas.
Estudos feitos pelo Barna Group (uma empresa de pesquisa que estuda a crença e o comportamento religiosos nos Estados Unidos), ainda que questionáveis, mostram que a maioria das crianças criadas dentro de igrejas evangélicas abandonará sua fé. De acordo com esses relatórios, embora muitos desses que saem da igreja estejam ativamente envolvidos durante a adolescência,lá pelos seus vinte anos eles já pararam de se envolver ativamente na fé cristã. No total, de cada dez jovens de vinte e poucos anos, seis abandonaram a igreja e a vida cristã. Pior, não é apenas algo temporário, mas a tendência parece continuar até a fase adulta, quando aqueles que abandonaram a igreja tem seus próprios filhos.
Todos os tipos de razões têm sido propostas para esse tipo de relacionamento: a segregação por idades na igreja, a superficialidade do ministério para jovens, a inconsistência dos cristãos adultos, a falta de liderança espiritual nos lares, a falta de discipulado sério na igreja local e a proliferação da mídia nociva. Quaisquer um, ou todos esses, podem ser fatores contribuintes.”
Cremos que esse livro irá lhe ajudar, como tem nos ajudado, a termos uma percepção da verdadeira devoção a Deus, sendo exemplo de amor ao Senhor, e da urgência e importância da educação cristã sólida às crianças. Cuidando primeiramente da nossa vida com Deus e assim sermos exemplos aos pequeninos.
Caros leitores, é urgente evangelizarmos e discipularmos as nossas crianças. Elas precisam ser apascentadas, sabendo que Deus as ama, e assim aprenderão a amá-Lo também.

Boa leitura e Deus os abençoe.
Em Cristo, Vanusa e Lais.




PEDIDO DE ORAÇÃO:

Irmãos, inicialmente mencionamos o texto de Eclesiastes 3.1, mas o verso 4 diz que há tempo de chorar e hoje choramos com a família do Pastor Marcos Paulo e Edna (são de Salvador, mas estão servindo ao Senhor em Belém). Hoje quando retornavam de férias sofreram um grave acidente de carro e seus dois filhos (um menino de 6 anos e uma menina de 1 ano) vieram a óbito. Os pais ainda estão no hospital, feridos, mas não correm risco de vida. Orem por essa família neste momento de dor.

7 comentários:

  1. Amém irmã. Muito felizes por esse espaço. Louvamos a Deus por sua vida e testemunho. Não sou esposa, mãe e nem filha, mas esposo, pai e filho, hshsh, mais curtindo também suas dicas. Oramos para que Deus continue vos abençoando e que Cristo colha muitos frutos para a Glória Dele por meio do vosso trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão. Obrigada por seu apoio, orações e por está nos acompanhando. Felizes por tê-lo como leitor. Nosso propósito é alcançar não só esposas, mães e filhas,mas toda a família. Deus o abençoe!!!
      Vanusa e Lais :)

      Excluir
  2. Fiquei feliz em ler essa reflexao sobre a importancia de discipular os filhos...no meu caso ja' foi encerado a parte de discipular as quatro filhas e agora quero discipular os 14 netos (quasi 15)...mas tenho um filho especial de 36 anos que vou continuar discipulando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida irmã, estamos felizes por tê-la como leitora. A senhor realmente é exemplo de ser uma mãe e avó que discipula. Deus a abençoe que colha muitos frutos!!!
      Vanusa e Lais :)

      Excluir
  3. Que Deus nos ajude a criarmos nossa filha em seus caminhos e dê conforto ao coração dos irmãos. Nos entristecemos com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus os abençoe na criação de sua filhinha. Que o vosso lar seja um lugar de bênção para que ela aprenda amar O Senhor, nosso Deus, em sua mais tenra idade.
      Vanusa e Lais :)

      Excluir
    2. Deus os abençoe na criação de sua filhinha. Que o vosso lar seja um lugar de bênção para que ela aprenda amar O Senhor, nosso Deus, em sua mais tenra idade.
      Vanusa e Lais :)

      Excluir